segunda-feira, março 03, 2008

Até que nem foi mau, mas...Novo episódio se segue na Taça de Portugal

Caros combloggers.

Ontem assistimos a mais um "derby". Foi intenso, e quase sempre bem jogado por ambas as equipas. O Resultado final, por tudo o que se passou, acabou por ser justo. Até que nem foi mau, mas... podiamos ter saído mais contentes da "sanita" de Alvalade.

Olhando ao que o SLB fez, notou-se uma entrada intranquila, bastante aproveitada pelo "zborteng" para se apoderar das redeas do jogo, dominando em todos os aspectos.

Atacando primordialmente pelo seu lado esquerdo, o "zbroteng" criou diversos problemas à nossa defensiva, em especial no lado direito, onde Nélson se viu aflitinho para resolver as situações, pois nem Di Maria, que já se viu que defender não é com ele, nem Maxi Pereira que está numa forma física deplorável, ajudavam o lateral. Para ajudar á festa, Edcarlos voltou a meter água. Não admirou que o "zborteng" se adiantasse no marcador após falha de marcação, quer do defensor do lado direito que permitiu o cruzamento do Tiuiuiuiui, quer dos nossos centrais.

A partir do golo, a nossa equipa acordou. Binya (de novo e para mim dos melhores em campo pelo SLB a par de Rui Costa e Cardozo, e na parte final o São Quim), começou a tomar conta, sozinho, do miolo do terreno. O maestro pegou finalmente na batuta e começou a levar a equipa ao colo para a frente. Foi dele o 1º remate do Benfica à baliza. Efectuou outro que só não foi golo devido á boa intervenção do guarda-redes contrário. O jogo começou a ser mais fluido, Cristian Rodriguez entrou em acção e em duas situações causou calafrios à defesa contrária. Até que chegou o golo, após um canto marcado de forma excelente pelo Maestro, que foi direitinho para a cabeça de Cardozo, que se desfez da sua marcação e rematou de cabeça para o fundo das redes. E estava feito o resultado final. Mas não quer dizer que o jogo tivesse ficado por aí. Di Maria, embora de forma atabalhoada, ia fazendo um golo de belo efeito, um chapéu quase perfeito que o meta contrário conseguiu deter.

Após o intervalo, tudo se manteve na mesma ordem de ideias. Um controlo do jogo repartido, oprtunidades de golo para ambas as equipas. De salientar as 3 intervenções de Quim em jogadas de bastante perigo.

Perto do final do jogo, o Maestro (quem mais!!!!), num livre ao seu jeito, quase dava a vitória ao Benfica, não fosse o corte providencial do central contrário, já com o guarda-redes batido.

Não vou comentar a arbitragem que considero ter sido muito fraquinha. Os dois clubes têm razões de queixa das suas decisões, embora seja da opinião que ficaram 2 penaltys por marcar, um para cada lado. Relativamente à expulsão do Nélson, na minha opinião foi forçada, embora a entrada ter sido perigosa. Expulsões teriam que ter acontecido, isso sim, ainda na 1ª parte, quando o Tonel entrou "a matar" com os pitons ao Cardozo e a resposta deste (cotovelada).


Taça de Portugal (meias-finais)

Realizou-se hoje o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal. E como a malta não ficou satisfeita, nada melhor do que repetir: "zborteng" vs SLB. O outro jogo é entre o Vitória de Setubal vs Grémio de Olivais e Gaia F.C.Porcos. Esperemos que o Vitória não se contente apenas com o encaixe financeiro relativo aos bilhetes vendidos para o dia do jogo...

Saudações

Matadragão

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]